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SUZUKI RENOVA A CONSAGRADA V-STROM…

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A Suzuki anunciou para nosso mercado a nova V-STROM 1050. Totalmente renovada, a motoca que já tem seu espaço no coração dos amantes da marca, promete arrancar ainda mais suspiros e desejos.

O novo design incorpora elementos da lendária DR-Z Desert da Suzuki e do grande modelo off-road DR-BIG. O característico design do bico permanece fiel à sua herança, agora muito mais agressivo. E o novo projeto foi feito para entregar toda a força, resistência, segurança e durabilidade que você quer ter para curtir melhor as suas viagens. A seguir, um raio x detalhado sobre essa nova aposta da Suzuki.
O visual moderno da V-Strom com faróis empilhados verticalmente proporciona beleza em equilíbrio com o visual da moto, aliado a uma performance excelente. Ilumina claramente as superfícies da estrada, à frente e as laterais, resultando em uma grande visibilidade.
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O novo modelo está equipado com guidão cônico de alumínio. A cabeça do cilindro, a tampa do magneto, a caixa da bomba de água e as tampas da embreagem têm acabamento em bronze, para um belo contraste com o corpo do motor em preto. A forma realça a sensação de estilo off-road. Além disso, é leve, mantendo alta rigidez torcional e resistência a pisos irregulares.
Falando de seu coração, o motor V-twin DOHC de 1.037 cm³ de quatro tempos e 90° da Suzuki apresenta forte torque linear na faixa de rotação média e uma natureza de rotação livre que maximiza a potência na faixa de alta rotação. Há também um prazer palpável, mas quase indescritível, em seu ruído característico do V-twin e na nota de escape. Seu layout V-twin também permite um design de chassi mais fino com um centro de gravidade mais baixo, o que contribui para um manuseio mais ágil e maior manobrabilidade.
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A transmissão de seis marchas apresenta relações de transmissão atualizadas. A nova relação para a primeira marcha torna a passagem da primeira à quinta marcha mais suave, torna a aceleração mais rápida e melhora a capacidade de controle. A sexta marcha também foi atualizada para tornar a condução em velocidades de rodovia mais confortável e agradável. As novas relações também contribuem para o bom funcionamento do sistema Quick Shift bidirecional.
O sistema de embreagem assistida oferece operação segura e um leve toque na operação da alavanca da embreagem que ajuda a reduzir a fadiga da mão esquerda. Ao mesmo tempo, garante uma transferência de potência positiva ao acelerar e uma desaceleração mais suave ao reduzir marchas, vantagens que também traz para o novo sistema Quick Shift bidirecional.
Cada cilindro utiliza duas velas de ignição de iridium. A vela primária dispara em toda a faixa de rotação do motor, enquanto a vela secundária ajuda a melhorar a eficiência da combustão e a entrega de energia em baixas rotações. Essa tecnologia também contribui para uma resposta linear do acelerador e marcha lenta estável.
Válvulas de exaustão ocas preenchidas com sódio ajudam a reduzir a temperatura na câmara de combustão. Isso não apenas resulta em melhor eficiência de carregamento e melhor sensação de operação do motor, mas também contribui para melhorar a durabilidade das válvulas.
O motor V-twin usa pistões forjados leves e altamente rígidos. As cabeças são anodizadas e a usinagem cônica dentro dos orifícios dos pinos do pulso transfere a carga e atenua o estresse transferido para as coroas. Ambos os tratamentos contribuem para maior durabilidade.
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Cada um dos dois cilindros é alimentado por corpos de aceleração independentes de 49mm de diâmetro controlados eletronicamente. A válvula borboleta de cada corpo do acelerador é aberta e fechada independentemente para obter um controle mais preciso do acelerador e ajudar a obter uma marcha lenta mais estável.
A nova V-STROM 1050 esta realmente cheia de tecnologia, podemos destacar ainda a capacidade de desligar o ABS traseiro para melhorar a capacidade de controle em estradas com cascalho e outras superfícies não pavimentadas, seu sistema de controle de tração, onde você pode selecionar entre 3 modos para controlar a rapidez com que o sistema entra em vigor e o quão proativo ele é para limitar o giro da roda, ou pode optar por correr com ele desligado, o sistema de freios de trilha em movimento, onde os dados de postura do veículo da IMU são combinados com os dados do sensor de velocidade das rodas dianteiras e traseiras para permitir a ativação do ABS, mesmo ao se inclinar nas curvas, além do controle de velocidade de cruzeiro, sistema de controle de subida, sistema de controle de carga, onde a motoca reconhece mudanças nas condições de carga de um determinado momento e responde ajustando automaticamente a pressão do freio para fornecer uma frenagem estável, independentemente da carga que você está carregando, e por ai vai…
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Falando da suspensão, os garfos dianteiros invertidos KYB com tubos internos de 43 mm proporcionam uma condução suave e controlável e apresentam características de amortecimento estáveis adequadas ao turismo de aventura. Totalmente ajustáveis, eles permitem que você ajuste as configurações de acordo com sua preferência ou uso pretendido. A suspensão traseira KYB monoshock tipo link contribui para agilidade e estabilidade, e sua pré-carga pode ser ajustada simplesmente girando o dial manualmente.
O pacote ainda traz um belo para-brisa e um lindo guidão em alumínio, um assento de altura fixa, grande, confortável e durável, além de uma roda dianteira de 21 polegadas, dando ainda mais conforto e segurança, painel multfuncional, tomada usb de 12 v, comandos no intuitivos no guidão, e claro, toda iluminação em LED.
O preço anunciado pela Suzuki parte de R$ 86.950,00.

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