Home / Destaque / BMW CONFIRMA GS 1300 EM NOSSAS ESTRADAS A PARTIR DE 2024…

BMW CONFIRMA GS 1300 EM NOSSAS ESTRADAS A PARTIR DE 2024…

384401515_668721845237370_5631660461479733376_n
A BMW acaba de anunciar a evolução da consagrada R 1250 GS, e que o Brasil também será presenteado pelo modelo que traz muitas inovações tecnológicas e claro, um motor totalmente novo e com um pouco mais de folego que o anterior. Estamos falando da GS 1300.
384559539_668721768570711_2843613065613932039_n
A motoca chega em nosso solo tupiniquim a partir de 2024, substituindo assim, o modelo atual da GS.
Dentre as novidades, vamos começar a destacar o novo motor box de 1300 cm³ que produz uma potência declarada de 145 cv a 7.750 rpm, junto com 149 Nm de torque a 6.500 rpm. Configurações que dão o título de motor de pistões contrapostos mais potente da marca alemã na atualidade. Somado a uma caixa de marcha de seis velocidades e uma redução de incríveis 12 quilos, comparada com sua antecessora, a nova GS 1300 é ágil e divertida para uma bela estrada.
A BMW também anunciou um aumento de torque em toda a faixa de rotação, concentrando-se especificamente na faixa entre 3.600 e 7.800 rpm. Lá, a montadora afirma que mais de 13,3 kgfm de torque estão disponíveis de forma constante. Tudo isso junto resultou em números interessantes, velocidade máxima de 200 km/h, e o tempo de 0 a 100 km/h é listado como 3,39 segundos.
385890148_668721748570713_9028117287240661328_n
A nova GS 1300 traz uma pilotagem muito segura, resultante de uma suspensão muito bem aprimorada, que conta um novo design Evo Telelever na frente, juntamente com um design Evo Paralever revisado na traseira.
Para parar essa motoca, a montadora disponibilizou freios em ABS ( Ful Integral Pro ), par de pinças radiais de quatro pistões e discos de freio de 310 mm na frente, juntamente com uma única pinça flutuante de dois pistões e um disco de 285 mm na traseira.
Por mais que não tem como não saber de que se trata de uma GS, a moto foi realmente redesenhada. Seu farol em formato de um grande X é formado por um conjunto duas unidades de LED, acompanhada por mais quatro unidades adicionais para luz diurna e lateral. Uma ótima novidade neste caso é o “Headlight Pro”, onde o foco do farol full se adapta durante curvas de acordo com a inclinação da moto.
384755905_668721755237379_1192395374401853286_n
Seu tanque de combustível armazena um total de 19 litros, sua autonomia gera em torno dos agradáveis 20,8 km/l.
E falando em valores, a R 1300 GS 2024 parte de 19.100 euros na Alemanha, que nos deixa em um pouco mais de 100 Mil atuais, sem contar taxas e gastos adicionais.

Veja Também

BMW REGISTRA R 12 E FAZ PLANOS PARA SETEMBRO…

A BMW pretende sacudir o mercado das clássicas em nosso pais, em anuncio feito pelo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *