quarta-feira , 17 julho 2024
Home / Destaque / BAJAJ a frente de seu tempo. Conheça a primeira moto movida a Gás do mundo…

BAJAJ a frente de seu tempo. Conheça a primeira moto movida a Gás do mundo…

A Bajaj já mostrou que veio pro mundo para negócio, e ela não esta de brincadeira. A indiana acaba de anunciar o lançamento da Freedom 125 2024, a primeira moto movida a gás natural do mundo. Com a tecnologia CNG ( Compressed Natural Gas ), a montadora estima uma autonomia de até 330 km com Gás natural comprimido.

Em seu coração bate um bicombustível monocilíndrico de 125cc que rende 9,5 cavalos de potência a 8000 rpm e 9,7 nm de torque a 5.000 rpm, que segundo a montadora, carga é atingida rodando tanto com gás natural, quanto na gasolina.

Apesar de um visual urbano e utilitário, a Freedom conta com um belo conjunto tecnológico. Farol de LED, um simpático e completo painel digital e conectividade para smartphones. Sem duvida são predicados que a deixa mais atraentes para essa faixa utilitária do mercado.

A Freedom 125 se alimenta com um cilindro de gás de 2 kgs ( algo em torno de 12,1litros ) além de um tanque de gasolina de apenas 2 litros. A mudança entre o Gás e a gasolina é feita por um acionamento de um botão padrão, modelo já adotado nos carros movidos a GNV.

Preço

Ainda não temos informações se ou quando a Freedom 125 2024 virá para o Brasil, mas com a inauguração da fábrica em Manaus, esperamos noticias em breve quanto a isso, por enquanto será comercializada somente na Índia em três versões (Disco led,Drun led e Drum) e sete opções de cores.

O preço inicial está cotado em 95.000 rúpias, que em conversão direta seria algo em torno de R$6,2 mil reais. Só resta saber se vem para cá e se vier, será mantido essa margem de preço.

Marcelo Rebelo. Moto Circuito.

Veja Também

Nostalgia:Honda do anos 70 está a venda para colecionadores.

Esse lindo modelo classido da CB550 Four super sport foi construído em 1975, e seu ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *