O produto visto como top de linha da Royal Enfied desembarcará em nosso solo tupiniquim a partir de maio, mas a pré-venda da moto já terá inicio esse mês de abril, mais precisamente no dia 8, dia que também será anunciado o preço deste belo exemplar clássico custom.
No seu coração bate o já conhecido motor usado nas Twins da marca, referimos a um bicilíndrico, de 648 cc, capaz de render 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. Somado ao cambio de 6 velocidades, temos então uma moto ágil e confortável.
Apesar de usar um motor já conhecido, a Royal traz uma gana de novidades para esse modelo, a começar pelo chassi que é maior que as demais motos da marca, feito de aço tubular. Sua suspensão conta com um garfo invertido na dianteira, com 43 mm de diâmetro, e 120 mm de curso; enquanto na parte traseira o modelo conta com duplo amortecedor, com 101 mm de curso, suas rodas seguem um padrão de mercado, com aro 19 da frente e 17 na traseira, e para parar essa maquina o condutor conta com disco de 320 mm, na dianteira, e disco de 300 mm, na traseira, ambos com sistema ABS.
Seu painel é uma obra de arte a parte, misturando o clássico com moderno, temos um velocímetro redondo e bem harmonioso com o analógico e o digital. Além de tecnologias bem vindas como entrada entrada USB, farol e lanterna de LED e sistema de navegação Tripper.
A Super Meteor 650 tem seu peso anunciado em 241 kg e suas medidas são 2.260 mm (comprimento), 1.155 mm (altura), 1.500 mm (entreeixos) e 740 mm (altura do assento). O seu tanque de combustível comporta exatos 15,7 litros.
Para garantir o preço promocional de lançamento, que ainda não sabemos qual será, o motociclista interessado em rodar com mais essa aposta da Royal Enfield, deverá ficar atento as redes sociais da marca, além da imprensa especializada.
André Luis Rebelo.
Moto Circuito.