Home / Aconteceu / BMW REGISTRA R 12 E FAZ PLANOS PARA SETEMBRO…

BMW REGISTRA R 12 E FAZ PLANOS PARA SETEMBRO…

A BMW pretende sacudir o mercado das clássicas em nosso pais, em anuncio feito pelo gerente de produto para a linha R 12 globalmente, Carina Hofler, a marca registrou a R 12 e pretende traze-la para nossas estradas por volta do mês de setembro. Com isso teremos uma boa briga ( que já acontece nos modelos Big Trail ) entre a BMW e Triumph, já que, desembarcando por aqui, sua rival direta seria a Bonneville T 12.

Falando da moto, temos um belo exemplar clássico com desempenho de gente grande, seu motor é um boxer de 1.170 cm3 que rende 95 cv a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo de 11,2 kgfm é atingido a 6.000 rpm. O câmbio é mecânico de seis velocidades e a transmissão final é feita por eixo cardã, como já é tradicional nos motores boxer da BMW.

A R 12 em sua suspensão dianteira usa um garfo invertido com bengalas de 45 mm de diâmetro e 90 mm de curso. A traseira conta com balança de braço único e amortecedor com 90 mm de curso. As rodas têm 19″ na dianteira e 16″ na traseira. Os freios, sempre a disco e com ABS, possuem duplo disco na dianteira e único na roda de trás.

Não foi falado nada sobre possível preço e data limite para chegada em nosso pais, mas o que se vê nos bastidores é uma preparação de terreno para desembarcar essa linda R 12 por aqui em Setembro deste ano.

Veja Também

ROYAL ENFIELD APRESENTA A NOVA HIMALAYAN 2024…

Uma parte da atenção dos motociclistas esta voltada para a Royal, mais precisamente para a ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *