Uma parte da atenção dos motociclistas esta voltada para a Royal, mais precisamente para a marcante e icônica Himalayan. Isso porque a empresa já anunciou o modelo com um motor maior, de 450cc, porém, “não se apresse não, que nada é pra já”, o modelo de 450cc desembarca em nosso solo tupiniquim a partir do final deste ano, chegando enfim ao público no ano de 2025.
Enquanto isso não acontece, a Royal Enfield aposta na permanência da configuração atual da Himalayan 411, focando a atualização somente na paleta de cores, que são elas, Glacier Blue (azul), Sleet Black (preto e cinza) e Dune Brown (marrom). Isso provoca uma sensação de movimento ao seguimento mesmo sem muitas mudanças. Pode se entender que esses seriam os modelos de despedida a linha de produção, dando lugar a sua irmã maior.
No mais, temos um ótimo exemplar de uma moto de uso misto, seu coração é um monocilíndrico de 411 cc, que rende 24,5 cavalos a 6.500 rpm e 32 nm de torque a 4.250 rpm. Sua suspenção dianteira consiste em um garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 200 mm de curso. Na parte traseira quem faz o trabalho é um monochoque com 180 mm de curso, e para parar essa maquina o condutor conta com freio a disco nas duas rodas, e o sempre muito bem vindo ABS. A capacidade do tanque de combustível são de 15 litros.
A nova Himalayan 2024 chega nas lojas com o preço de R$ 24,290, para todos os modelos de cores.