quarta-feira , 17 julho 2024
Home / Aconteceu / Yamaha Ténéré 700 Chega ao Brasil em 2025

Yamaha Ténéré 700 Chega ao Brasil em 2025

A gigante japonesa Yamaha aproveitou o eventos de Interlagos para anunciar oficialmente a vinda para o Brasil o da big traill Ténéré 700 em 2025. Anúncio tardio que nem parece lançamento, ja que a apresentação Mundial aconteceu em 2009.

A demora de a T7 para desembarcar em solo tupiniquim se deu pelos acertos na moto no que se diz respeito a legislação de emissão de poluentes e ruídos, já que no Brasil os testes são feitos de forma diferente do resto do mundo.

Em seu coração bate o já conhecido motor dois cilindros em linha que equipe a MT07, que na configuração atual entrega 73,4 CV de potência a 9.900 rpm com torque máximo de 6,9 kfg.m a 6500 rpm, seu câmbio segue a tendência de 6 marchas, configuração atraente quando reparamos na transmissão secundária de coroa com 46 e pinhão com 15 dentes, o que garante elastecidade e boas respostas em diversas faixas de giros.

A nova TÉNÉRÉ 700 conta com suspensão invertidas na frente com tubos de 43mm de diâmetro que podem ser ajustados na compressão e no retorno e têm curso de 43 mm, enquanto na traseira a moto usa o já esperado monochoque.

Seu Design é impressionante por transmitir uma sensação de grandeza ao misturar o clássico traill com o contemporâneo. Podemos citar a iluminação em LED FULL, farol múltiplo com 4 projetores, painel digital estilo Tablet TFT, além de conectividade via Bluetooth com smartphone.

A nova Yamaha Ténéré 700 será vendida em duas cores, o azul metálica original da marca e um cinza fosco, cores agradáveis que deixa as duas versões muito lindas.

Os pneus são os ótimos Pirelli scorpion Relly de uso Misto, enquanto as rodas são de alumínio raiadas fornecidas pela marca Japonesa DID, de 21 polegadas na frente e 19 polegadas na traseira.

O preço da Yamaha Ténéré 700 ainda não foi divulgado, informações não oficiais mostram alguém torno de 70 mil reais.

Marcelo Rebelo. Moto Circuito.

Veja Também

Brasil ganha nova fábrica da Bajaj

Uma das maiores fabricantes de motos do mundo, a Indiana Bajaj inaugura sua primeira fábrica ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *