quarta-feira , 15 maio 2024
Home / Aconteceu / SAHARA 300 É UMA REALIDADE…

SAHARA 300 É UMA REALIDADE…

Sabemos a importância que o nome Sahara tem para a Honda e para aqueles que viveram em duas rodas nos anos 90. Moto forte, derivada da lindíssima XLX 350. A Sahara veio imponente, com uma carenagem diferenciada, e o que mais tirou suspiros dos motociclistas, o desejado motor de partida. Já que no caso da sua irmã mais velha, a XLX 350, muitas canelas doem até hoje com o retrocesso do motor no pedal de partida. Um fato importante é que não podemos esquecer também, que essa manobra parece ser uma forma da Honda apagar o fracasso dos motores 300 tiveram com a XRE e a CB 300.

Falando da motoca, temos três versões distintas – Standard, Rally e Adventure. Projetada para atender diversas demandas, desde trajetos urbanos até aventuras off-road. O tanque tem 13,8 litros e o design fluido com o banco proporcionam conforto para viagens, ao mesmo tempo, que facilita a movimentação do piloto na pilotagem de pé, utilizada especialmente em terrenos off-road. Não são muito largos, que em uma viagem longa, pode trazer desconforto.

O motor é derivado da CB 300F e se destaca pela otimização da relação entre diâmetro e curso do pistão, privilegiando o torque em baixas e médias rotações. Reduzindo o diâmetro do pistão de 79 para 77 mm e aumentando o curso de 59,5 para 63 mm, a Honda criou um motor que promete desempenho excepcional em variadas condições de pilotagem.

A Honda optou em usar um chassi parecido com as que usa em suas off-roads, estamos falando de um quadro de berço semi-duplo de aço, na sua suspenção a Sahara usa garfo telescópico na dianteira e uma balança de alumínio agora pintados de preto. O curso na dianteira, de 245 mm, e o da traseira, 225 mm, foram mantidos, mas a dianteira foi recalibrada. Atrás, o amortecedor recebeu ajuste de pré-carga em 7 posições.

Em termos de equipamentos, todas as versões contarão com ABS, iluminação completa por lâmpadas de LED, pisca alerta e o novo painel digital advindo da Twister. Ele acrescenta conta-giros circular, indicador de marcha e computador de bordo.

Para quem quer curtir a nova Sahara, os preços estão em Standard, por R$ 27.090, Rally, por R$ 27.690, e Adventure, por R$ 28.650. 

Veja Também

ROYAL ENFIELD APRESENTA A NOVA HIMALAYAN 2024…

Uma parte da atenção dos motociclistas esta voltada para a Royal, mais precisamente para a ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *