A China vem alimentando o mercado mundial de motos e carros a algum tempo, é muito comum ver um modelo chinês circulando por qualquer parte do mundo. Conhecidos por fabricar produtos ao invés de marcas, vemos empresas emergentes apostando a cada dia nestes modelos, estampando seus nomes em veículos já prontos.
Mas isso vem sendo mudado aos poucos por empresas de grande porte, onde lançam seus modelos não só como produtos, mas também como marcas próprias. Temos o exemplo da gigante Great Wall Motor, marca que opera aqui em nosso pais com os modelos SUVs híbridos Haval, além de carros de passeio que levam suas inicias ” GWM”. E é desta gigante Great Wall Motor que iremos destacar o modelo que chega metendo o pé na porta, para tirar o sossego da quase inatingível Gold Wing da Honda.
Já existia rumores de uma produção de um motor de 8 cilindros com um tamanho entre 2.000 cm3 e 2.500 cm3, e parece que a fumaça realmente vinha de um fogo supremo, digo isto porque, sem dúvida estamos falando de um dos maiores motores de motocicleta de produção existentes, além de ser o único motor de motocicleta de produção da era moderna a apresentar uma configuração boxer de oito cilindros.
A empresa ainda não fez nenhuma divulgação oficial, mas também não esta fazendo nada as escuras, por exemplo, o motor foi apresentado recentemente em Pequim e está claro que a Great Wall não está de forma alguma mantendo sua arquitetura em segredo. Outra exemplo claro é a aparição da motocicleta sem nenhuma camuflagem, com detalhes e acabamento já finalizados, sendo pilotada nada mais, nada menos pelo próprio chefe da Great Wall Motor, Wei Jianjun.
Para este feito, a Great Wall Motor lançar uma subsidiária chamada Great Wall Souo, com Souo traduzindo para “alma”, e promete uma linha de motocicletas de série premium. Que nos leva a uma visível evolução em tecnologia e design. Estamos deixando de ver produtos com acabamento e segurança contestável, para motociclistas e montadoras imponentes e de extremo luxo.