A cada lançamento da gigante indiana Bajaj, o mercado se depara sempre com um bom conjunto de tecnologia e design, e desta vez não foi diferente. Apresentada na Índia, a nova Pulsar N250 2024 é sem dúvida um modelo de tirar o folego de quem opera nesta faixa de cilindrada.
Neste upgrade a moto ganhou uma suspenção invertida na dianteira com um curso de 37 mm, além de pneus mais largos, com 110/70-17 na frente e 140/70-17 na traseira. Configuração que lhe garante não só um visual mais esportivo, como também uma tocada mais agressiva. .
O conjunto de tecnologia passa por um painel de instrumentos digital com conectividade bluetooth , que possibilita a navegação por GPS, além de alertas e notificações. Outra ótima novidade é o controle de tração que possuí três modos: Chuva, Estrada e Off-Road. Como é de se esperar, o modelo também opera com ABS ajustável.
Seu motor não ganhou novidades, estamos falando do já conhecido monocilíndrico de 249 cc já conhecido, rende 24,5 cavalos de potência e 21 Nm de torque a 6.500 rpm, com câmbio manual de 5 marchas. A embreagem é assistida e com sistema deslizante (slipper clutch), que evita o travamento das rodas em ocasiões de mudanças bruscas de marchas.
Ainda não foi revelado o preço de forma oficial pela Bjaj, mas a imprensa indiana aposta em algo próximo de 151.000 rúpias. Caso esse valor seja oficializado, a nova Pulsar N250 chega em solo tupiniquim com o valor aproximado de 9 mil reais em conversão direta, isso claro, sem contra com os impostos e tudo mais que o Brasil vai embutir neste valor.