Estamos vendo a Royal Enfeild ganhar mercado a cada ano que passa, e pensando em justamente não deixar a peteca cair, a empresa já começa a dar indícios que a nova Super Meteor 650, tanto esperada pelos amantes e curiosos da marca, desembarque em solo tupiniquim à partir de março.
Falando da moto, se trata de uma clássica custom de muito bom gostos. Seu coração é o já conhecido herdado das outras Twins 650 da marca. Se trata de um bicilíndrico de 648 cc, que rende 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. Seu câmbio conta com 6 marchas.
A Super Meretor conta com um apanhado tecnológico bem interessante. Seu painel é redondo estilo clássico, porém, dividido entre analógico e digital, contando com uma tela de LCD no centro. O piloto ainda tem a sua disposição entrada USB, sistema de iluminação toda em LED, e ainda o sistema de navegação Tripper. Para parar essa máquina, a Super Meteor conta com com disco de 320 mm, na dianteira, e disco de 300 mm, na traseira. Ambos com sistema ABS.
Com um porte maior que as irmãs, a Royal Enfild desenvolveu um chassi novo tubular em aço, sua suspenção dianteira opera com os garfos invertidos, tendo 43 mm de diâmetro, e 120 mm de curso; enquanto na parte traseira o modelo conta com duplo amortecedor, com 101 mm de curso.
Uma oba escolha foram os pneus sem câmara 100/90 – 19 M/C 57H (dianteira) e 150/80 B16 M/C 71H (traseira). Dentro do seu tanque de combustível cabem 15,7 litros.