Home / Aconteceu / 10 dicas para pegar estrada pela primeira vez…

10 dicas para pegar estrada pela primeira vez…

Blog_Qual-foi-a-viagem-mais-longa-de-moto-do-mundo

Quem viaja de moto sabe o quanto é prazeroso subir em uma moto, acelerar e ver aquela infinidade de estrada pela frente, muito verde, muito vento. Costumamos a dizer que é onde o motociclista reseta o processador central e começa do zero.

Mas quem não lembra do frio na barriga que deu na primeira vez que sentou em uma moto, segurou o guidão e tomou a decisão de encarar um percurso longo ? Pensando nisso, estamos detalhando 10 dicas que geralmente passam em branco, mas que é essencial para uma viagem bem sucedida, principalmente aos motociclistas de primeira viagem…

Vamos lá:

1 – Traçar um roteiro, esse lance de sair por ai sem rumo é bom pra quem já está acostumado com isso. Faça um roteiro no mapa, veja quantos quilômetros  irá rodar, onde poderá parar, e se for dormir pelo caminho, é bom já sair com o local reservado para a pernoite.

2 – Conheça de fato sua motoca, quantos quilômetros ela roda por litro e de quanto em quanto vai ter que abastecer, na duvida, sempre complete o tanque, a próxima parada poderá ser distante demais.

3 – Sempre leve ferramentas e quites de conserto de pneus.

4 – Outra dica é levar aqueles engasga gatos (fetilhos) de todos os tamanhos, é ótimo se precisar prender algo de emergência.

5 – É aconselhável fazer uso daquelas vacina de pneus, isso te da mais segurança, te livrando de ter sua viagem interrompida por pneus furado.

6 – Peças que podem facilmente quebrar pelo caminho, é bom levar de reserva, tipo, cabos e lâmpadas.

7 – Sempre que pegar estrada, pare para calibrar os pneus, é muito importante para a moto não rebolar quando estiver acelerando, sem falar que ajuda a consumir menos combustível também.

8 – Evite a rodar a noite, a noite as estradas viram passarelas para que está trabalhando, e você em um lugar que não conhece, a noite, pilotando uma moto, pode passar despercebido para uma carreta. E é por isso que é bom traçar um roteiro antes de sair.

9 – Mantenha a velocidade da pista, assim você é visto pelos outros veículos, ainda consegue ter o tempo de ação necessário para evitar um acidente, além de ver tudo em sua volta, aproveitando muito mais a viagem.

10 – Lugar de motociclista é na direita da pista, só roda na pista da esquerda se for ultrapassar, mantenha a direita, assim você sai do grupo de risco, sobrando só o acaso. E essa é uma dica pessoal, a viagem não começa quando você chega, ela começa quando você sai, então aproveita ao máximo cada momento na estrada, cada momento é sempre único.

 

André Rebelo.

Veja Também

BMW REGISTRA R 12 E FAZ PLANOS PARA SETEMBRO…

A BMW pretende sacudir o mercado das clássicas em nosso pais, em anuncio feito pelo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *