A montadora britânica Triumph apresentou para o mundo a sua nova Big Trail de 1200 cc. A Tiger 1200 2024 segue com sua base consagrada e conhecida, porém, visando uma boa briga com com a rival BMW R 1300, a Triumph concebeu uma série de acréscimo de tecnologia na moto, deixando-a mais suave e precisas em suas manobras.
Apresentada inicialmente no mercado europeu, a Tiger 1200 2024 está disponível em quatro variantes: GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer. Segundo a Triumph, se espera desembarcar a maquina em solo tupiniquim, a partir do segundo trimestre deste ano.
Falando da moto, temos um conjunto de tirara o folego, no seu coração bate o conhecido 3 cilindros, de 1.160 cc, que rende 150 cavalos de potência a 9.500 rpm e 130 nm de torque a 7.000 rpm. Mas o que o torna diferente do já existente no mercado, foram as mudanças no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador. Tais mudanças foram idealizadas para aumentar a inércia do moto. A alavanca da marcha foi redesenhada, deixando-a mais longa e confortável ao condutor, além da renovação da embreagem, prometendo engates mais precisos nas trocas de marchas.
Um ponto super positivo nesta nova linhagem da Tiger 1200 é o famoso controle de suspenção que passa a ser de série, suspenção responsável em regular a pré-carga na mola traseira, esta regulagem proporciona a redução de altura do assento em até 20 mm. O banco do piloto foi redesenhado, ficando com um perfil mais reto.
Na Europa a nova Tiger 1200 2024 inicia pelo preço de 22.845 Euros