Depois de ressuscitar o nome da consagrada Sahara, a Honda aposta mais uma vez em um nome de peso do passado recente. A Hornet 500 já é uma realidade e foi apresentada no EICMA 2023 como a grande substituta da CB 500F. Essa parece ser mais uma oportunidade em trazer os holofotes para nomes que levam uma herança de respeito da marca.
A nova Hornet si de fabrica com a mesma base mecânica da sua antecessora, estamos falando de um bicilíndrico de 471 cc, capaz de gerar 48 cavalos de potência e 43 nm, conjunto que teve uma atualização na ECU, melhorando a aceleração. Por mais que ela venha para ocupar o lugar da CB 500F, seu design esta mais alinhado com a CB 750.
A NOVA CB 500 HONET vem equipada com um novo farol em LED, garfos Showa SFF-BP USD de 41 mm, amortecedor traseiro Showa e discos duplos na dianteira com pinças de quatro pistões. Seu painel agora é uma nova tela TFT de 5 polegadas que oferece conectividade com o smartphone através do Honda RoadSync.
A Honda já registrou a patente de design em nosso país. Isso não quer dize que está certo a vinda da moto para cá, mas dificilmente não teremos unidades disponíveis para venda.